quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Flamengo, eu amo você!

O Corinthians é campeão brasileiro de 2011. Isso é bom, eles mereceram e venceram. Parabéns pro Corinthians e pra cada Corinthiano. Só que eu sou flamenguista. E não estou triste por não ter visto meu time ser campeão outra vez. Estou feliz pelo Corinthians e tenho visto muitas demonstrações de amor
da torcida corinthiana...
Daí senti necessidade de escrever sobre o meu time.
O Flamengo é um dos melhores times do Brasil, não há como discutir isso, claro que tem gente que duvida e diz que não é bem assim. Foda-se quem é contra essa verdade.
O meu time é o melhor pelos jogadores que tem, cada jogador que joga com raça, com garra, com dedicação. E faz do seu trabalho um orgulho pra si, e coloca sentimento e emoção em cada dia da sua vida ali no meu Flamengo.
O meu time é o melhor pela torcida maravilhosa que tem. Por cada torcedor apaixonado, que sente orgulho ao vestir a camisa rubro-negra, que torce com fervor, que grita, que chora, que se emociona, que se sente feliz só de ver o flamengo jogando ainda que seja pela televisão.
O meu time é o melhor pelo grupo que o acompanha e o faz crescer. O meu time é o melhor por cada detalhe, por cada jogo, por cada gol, por cada instante.
E não há nesse mundo quem vá me convencer do contrário.
Eu amo o Flamengo não pela fama que ele tem.
Eu amo o Flamengo não porque ele ganhou o primeiro jogo que vi.
Eu amo o Flamengo porque ele me engrandece, me faz feliz.
Eu amo o Flamengo porque independente de perder ou ganhar, eu sei que vai valer a pena assistir o meu time em campo.

Na verdade, eu sinto do falta do Flamengo no resto das coisas. O Flamengo não deveria ser apenas um time de futebol, não que isso seja pouco, mas o Flamengo é mais que apenas um time pra torcer, é um time pra sentir, é um time pra amar, pra ser fiel, pra ali estar em qualquer situação.
O Flamengo é sentimento, é raça, é amor, é orgulho, é futuro, é força... É tudo.
O Flamengo é confiança, é segurança, é certeza, é sensibilidade, é firmeza.

Posso até estar errada e me prejudicar um dia, nem todo mundo que veste a camisa rubro negra merece.
Mas eu olho flamenguistas na rua, por mais desconhecidos e estranhos pra mim que sejam, eu confio neles só pela camisa que vestem. É como se cada flamenguista fosse meu irmão, não só por sermos filhos de Deus, mas por sermos flamenguistas.
Claro que todos os outros torcedores são meus irmãos também, mas os flamenguistas... Ah, os flamenguistas são flamenguistas.

Ando sentindo muita falta de demonstrações tão bonitas de amor pelo Flamengo. Porque a maior torcida do Brasil não inova todo dia? Porque a maior torcida do Brasil fica calada por tanto tempo? Vamos lá, flamenguistas, todo dia é dia de Flamengo. Não é só quando o Flamengo é campeão. Não é só quando o nosso time faz aniversário.
Todo dia é dia de Flamengo porque jamais existiu outro time assim, que mais parece uma seleção. Porque jamais haverá outro orgulho assim, esse orgulho rubro-negro, tão grande, tão forte, tão certo, tão poderoso e incrível.
Todo dia é dia de Flamengo porque todos os jogadores merecem e nós torcedores também!
Sem brigas, sem confusões, sem violência, sem mortes, sem tristeza.
Só alegria, felicidade, harmonia, amizade, raça. Porque é disso que o Flamengo é feito.

Vamos pra rua flamenguistas, devidamente fardados com o manto sagrado, com a alma cheia de alegria, com o corpo sempre pronto pra pular e dançar, com a garganta sempre pronta pra cantar e gritar pelo Flamengo. Todo dia é dia de Flamengo porque o Flamengo renasce a cada dia, sempre um pouco melhor, sempre um pouco maior,
sempre mais meu, mais seu, mais nosso.
Não somos poucos. Nós somos mais de 35 milhões, somos a maior torcida desse Brasil. Vamos mostrar quem somos, a que viemos e pra quem estamos aqui.
Somos a torcida rubro-negra, somos flamenguistas e viemos aqui pra provar que não há amor maior que esse... E estamos aqui pelo Flamengo, que é o melhor time do mundo, que é o maior time do mundo, que é o time mais forte desse mundo.
Eu amo você, Flamengo. Não há quem mude isso.

                        Larissa Jordana Oliveira Martins
                              06/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário